R. Comendador Araújo nº 731 Batel – Curitiba
(41) 3018-0100 | (41) 3154-9494 | (41) 99528-5859

Qual é o finalizador ideal para o seu tipo de cabelo?

Sempre que saímos do salão nosso cabelo está lindo, com um penteado exuberante e sem um fiozinho sequer fora do lugar. Mas é só chegar o outro dia que não conseguimos repetir – às vezes nem chegar perto – a delicadeza, volume, brilho e glamour que só o profissional faz.

Tentar deixar as madeixas mais organizadas e com o volume correto requer esforço e paciência, e para ajudar nesse processo você pode usar um finalizador. A função deles é dar um efeito final ao cabelo, pode ser criando volume, definindo os cachos, fixando penteados ou ajudando a deixar os fios mais organizados, mas escolher o produto ideal para o seu tipo de cabelo não é tão simples. Por isso trazemos algumas recomendações de qual finalizador usar, para você deixar seu cabelo como quiser. Confira!

Musse e gel

Ele tem função de modelar os cabelos para o penteado, ajudando a suavizar os fios. Também ajuda a dar volume, seja definir cachos ou moldar o cabelo para dar o efeito desejado. A recomendação é usar esse cosmético enquanto o cabelo estiver úmido. Para definir cachos, aplique o produto nos cabelos, depois amasse-o com as mãos e deixe secar naturalmente, ou use um difusor. Para ajudar no volume, aplique o musse pelos cabelos, indo do meio para as pontas, antes de usar a escova.

O gel tem uma aplicação parecida com o musse, a diferença é que ele deixa o cabelo mais firme, tirando a maleabilidade. A aplicação deve ser feita nos cabelos limpos e úmidos para potencializar o efeito do produto. Aplique na ponta dos dedos e espalhe por todo o cabelo, aí é só modelar à vontade.

 Spray

São os produtos de uso mais amplo. Eles podem dar volume, brilho ou fixar o penteado. Na tarefa de manter o cabelo mais fixo, o recomendado para cabelos grossos é o spray de fixação média ou forte. Se você tem cabelo fino, a escolha é mais ampla, pode optar entre fixação leve, média ou forte, depende do penteado que você vai usar. O fixador deve ser usado com o cabelo seco, após o penteado para eliminar o frizz ou antes de modelar, para dar um efeito mais encorpado – aguarde o produto secar antes de fazer o penteado.

O spray de volume é usado para deixar as madeixas mais encorpadas e pode ser usado em qualquer tipo de cabelo. Use sobre os cabelos molhados, aplicando sobre todo o cabelo para volume uniforme, ou apenas na raiz, se esse for o ponto onde deseja o volume. O modo de secar influencia no resultado. Se quer um cabelo despojado, deixe secar naturalmente, para um penteado mais organizado, faça uma escova.

Para dar brilho, aplique moderadamente o produto após o penteado estar finalizado. A dica é evitar aplicar na raiz para que o cabelo não fique com aparência oleosa.

Pomada ou cera

A pomada é bem parecida com o gel, seja dando forma e fixação ao cabelo ou no modo de aplicação. A diferença é que não dá aspecto molhado ao penteado. Já as ceras são ainda mais firmes, e são ideais para usar no dia a dia por não deixarem o cabelo com um molde fixo. Elas são superindicadas para cabelos curtos.

Gostou dessas dicas? Siga as nossas redes sociais, como Facebook e Instagram e fique por dentro das novidades e dicas de beleza!

A Casa W conta com profissionais de alta qualidade para deixar seus cabelos fabulosos, sendo o único salão de beleza em Curitiba que segue as técnicas do renomado Wanderley Nunes, um dos mais consagrados hairstylists do país.

Post Relacionados

Deixe um comentário

Atendimento