R. Comendador Araújo nº 731 Batel – Curitiba
(41) 3018-0100 | (41) 3154-9494 | (41) 99528-5859

Dicas para hidratar cabelos loiros

Dicas para hidratar cabelos loiros

Cabelos loiros nunca saem de moda, mas manter as madeixas hidratadas pode ser um grande desafio. As loiras naturais tendem a ter o cabelo mais ressecado por nascença. Já a descoloração é um processo que prejudica muito os cabelos e precisa ser feito com muito cuidado. Confira nossas dicas para hidratar os cabelos loiros!

Tudo começa no salão

O primeiro passo para deixar os cabelos loiros mais hidratados é conversar com o seu cabeleireiro antes de qualquer procedimento de descoloração. Se o seu cabelo já passou por processos químicos, avise o profissional para ele saber até que ponto a descoloração será ideal. Nesses casos, a possibilidade dos seus cabelos ficarem mais frágeis, quebradiços, secos e emborrachados é bem maior.

O processo de descoloração rouba muitos nutrientes e vitaminas dos cabelos e é comum eles ficarem danificados. Por isso, junto com a descoloração, faça um cronograma capilar.

“A porosidade, ressecamento e pontas duplas são apenas alguns dos problemas que encontramos em fios claros e, para equilibrar totalmente sua saúde novamente, minha indicação é realizar um cronograma capilar nas semanas seguintes à mudança de cor. Para isso, aposte não só na hidratação, como em nutrições e reconstruções” – Michael Ribeiro, ID Artist L’Oréal Professionnel

Pós-química

A vida de loira não é fácil. Para manter a cor dos cabelos, o indicado é que você realize processos caseiros de hidratação semanalmente e vá ao salão todo mês para realizar uma hidratação mais profunda e reconstruções capilares. Caso você tenha feito a descoloração total – da raiz às pontas – o indicado é realizar hidratações duas vezes por semana. As loiras platinadas devem ter o cuidado redobrado e realizar reconstruções capilares a cada 10 dias.

As próximas dicas servem para as loiríssimas naturais também:

  • Evite lavar os cabelos com água quente, porque deixa o cabelo ainda mais seco. O recomendado é não lavar todos os dias para não perder a oleosidade dos fios. Para as lavagens rotineiras, compre shampoos e condicionadores com ph entre 3 e 4 para manter o equilíbrio, força e brilho;
  • Aposte também em nutrição dos fios com óleo de argan, manteiga de karité, óleos de amêndoas, aminoácidos e proteína para fortalecer o cabelo;
  • Evite ao máximo o uso de chapinhas, babyliss e secador.

Gostou dessas dicas? Siga as nossas redes sociais, como Facebook e Instagram e fique por dentro das novidades e dicas de beleza!

A Casa W conta com profissionais de alta qualidade para deixar seus cabelos fabulosos, sendo o único salão de beleza em Curitiba que segue as técnicas do renomado Wanderley Nunes, um dos mais consagrados hairstylists do país.

Post Relacionados

Deixe um comentário

Atendimento