R. Comendador Araújo nº 731 Batel – Curitiba
(41) 3018-0100 | (41) 3154-9494 | (41) 99528-5859

Saiba a diferença entre ombré hair e mechas californianas!

Iluminar os cabelos é uma ótima maneira de repaginar o look. Os métodos mais populares são o ombré hair e as mechas californianas. Apesar de serem diferentes, muitas pessoas confundem essas duas técnicas. Aprenda a diferença no nosso post!

O ombré hair é uma técnica de iluminação dos cabelos com um efeito mais suave. Indicado para todos os tons, ombré, do francês ‘sombreado’, dá aos cabelos um efeito degradê, utilizando até 4 tonalidades, normalmente partindo da altura da orelha e indo até as pontas.

Ombré hair x mechas californianas 2

A vantagem do ombré hair é que não usa descolorante, ou seja, não agride muito os cabelos e é mais fácil de retocar. Como preserva a coloração natural da raiz, é uma técnica mais democrática, porque combina com cabelos lisos, ondulados, cacheados e crespos. As morenas podem apostar em tons caramelo, acobreados ou dourados para iluminar os cabelos. Já as loiras podem investir em tonalidades mais claras ou fazer mechas mais escuras.

Já as mechas californianas são inspiradas nas surfistas e proporcionam um visual mais jovial e praiano. As mechas têm um aspecto mais marcado e são mais concentradas nas pontas – cerca de cinco dedos de comprimento até a ponta.

Ombré hair x mechas californianas 3

Gostou dessas dicas? Siga as nossas redes sociais, como Facebook e Instagram e fique por dentro das novidades e dicas de beleza!

A Casa W conta com profissionais de alta qualidade para deixar seus cabelos fabulosos, sendo o único salão de beleza em Curitiba que segue as técnicas do renomado Wanderley Nunes, um dos mais consagrados hairstylists do país.

 

Post Relacionados

Deixe um comentário

Atendimento