R. Comendador Araújo nº 731 Batel – Curitiba
(41) 3018-0100 | (41) 3154-9494 | (41) 99528-5859

Visagismo: por que trabalhamos com ele na Casa W

visagismo-por-qu…om-ele-na-casa-w

Já pensou ter personalidade retratada em sua aparência? Com o visagismo, a beleza interior e exterior entram em harmonia. E é por isso que trabalhamos com essa metodologia aqui na Casa W.

O termo deriva da palavra francesa “visage”, que em sua tradução literal significa “face”. O conceito tem como fundamento valorizar a beleza, a adequando a personalidade de cada indivíduo, acentuando o que já é belo e disfarçando o que o incomoda.

O visagismo tem como principal ideia que toda nossa beleza interior, personalidade e traços, têm que ser mostrados. Porém, não é só a estética que é revelada: ele mostra qualidades escondidas que todos temos. Essa descoberta facilita a vida pessoal e profissional.

Personalidade e beleza

Visagismo é a arte de criar uma imagem pessoal que revela as qualidades interiores de uma pessoa, de acordo com suas características físicas e princípios da linguagem visual. Segundo o conceito, existem quatro tipos de temperamento:

Beleza fleumática. As pessoas com esse tipo de beleza são serenas e espiritualizadas. Essa beleza é a predominante em individuos meigos, acolhedores, altruístas e transmitem segurança e paz.

Beleza melancólica. São pessoas elegantes, sensíveis e artísticas. Profundas, charmosas e independentes, muitas vezes também líderes natos. Transmitem calma e organização.

Beleza colérica. Expressam muita atitude, poder e independência. As pessoas que possuem esse tipo de beleza também são líderes natos, que transmitem força, coragem e determinação.

Beleza sanguínea. Esses indivíduos são luminosos e vibrantes. Dinâmicos, festivos e motivadores, são também criativos. Pessoas com esse tipo de beleza irradiam alegria e entusiasmo.

Benefícios do visagismo

A experiência de ter seu cabelo, maquiagem ou sobrancelha modelado por um visagista é única e, quando o trabalho é bem realizado, é certo que você não trocará de técnica. O cliente se sente especial, valorizado e apreciado. Mas não é só isso que torna a experiência única. Com um tratamento baseado no visagismo, o indivíduo passa por um processo de autoconhecimento e conhece o formato real de seu rosto, seu tom de pele e o que combina com melhor consigo.

Outro ponto muito importante que a arte traz é conscientizar de qual imagem passamos para os outros. Existe uma diferença muito grande entre a imagem pretendida e a real, e muitas vezes, é essa diferença que nos impede de várias coisas, sem nem percebermos. Por meio dessa conscientização, podemos ver quem somos e quem queremos ser.

Gostou? Então, vem entre em contato com a Casa W, trabalhamos sempre com o visagismo, garantindo o melhor a nossos clientes. Fique mais linda, fique Casa W! Siga as nossas redes sociais, como Facebook e Instagram e fique por dentro das novidades e dicas de beleza!

Facebook Comentários

Post Relacionados

Atendimento