R. Comendador Araújo nº 731 Batel – Curitiba
(41) 3018-0100 | (41) 3154-9494 | (41) 99528-5859

Chapéus e looks extravagantes marcam casamento real

O casamento do ano, como foi considerado por algumas pessoas, aconteceu no último sábado (19), na Capela de São Jorge, no Castelo de Windsor, na Inglaterra. A cerimônia que uniu o príncipe Harry e a atriz norte-americana Meghan Markle, foi acompanhada pelo mundo inteiro através da televisão.

Momento antes do início da celebração feita pelo arcebispo de Canterbury, Justin Welby, líder espiritual da Igreja Anglicana, a Rainha Elizabeth II concedeu ao casal o título de Duque e Duquesa de Sussex.

O 16º casamental real desde 1836 realizado na igreja, teve como convidados o cantor Elton John, a apresentadora de TV Oprah Winfrey, os atores George Clooney e Idriss Elba, o ex-jogador de futebol David Backham além das ex-namoradas de Harry, Cressida Bonas e Chelsy Davy.

Acessórios e looks
Usando um vestido minimalista com decote ombro a ombro, sem renda ou babados da grife Givenchy, Meghan se inspirou no vestido de casamento da primeira noiva negra da realeza ocidental, Angela de Liechtenstein, que se casou em janeiro de 2000. O vestido usado na cerimônia foi assinado por Clare Waight Keller.

A cauda do véu do vestido tinha cinco metros de comprimento e foi feito em tule de seda com flores bordadas à mão em fios de seda e organza. A tiara de diamantes usada para segurar o véu, era da rainha Mary que foi dada para sua neta, a rainha Elizabeth II. O acessário foi feito em 1932 no Reino Unido e o broche central é de 1893. Já o príncipe Harry usou o uniforme de gala militar.

Quem não se preocupou em ver um novo vestido, foi a duquesa de Cambridge, Kate Middleton. A princesa usou pela quarta vez o vestido-casaco em tom beje da grife de Alexander McQueen. O que diferencia o look das outras ocasiões – batizado da pequena Charlotte, em junho de 2015, centenário da Terceira Batalha de Ypres, na Bélgica, em 2016 e no aniversário de 90 anos da rainha Elizabeth – são os acessórios escolhidos. Para o casamento, por exemplo, Kate elegeu sapatos nude Jimmy Choo e chapéu Philip Treacy. Mas a polêmica em torno do vestido não é pelo fato da princesa ter repetido o figurino – coisa que ela faz sempre – e sim pela cor que na verdade é um beje muito semelhante ao branco usado por Meghan.

Para os britânicos, um item indispensável no look feminino é o chapéu. O item passou a ser incorporado na cultura do país devido ao clima de outono quando as folhas das árvores começam a cair. Na cerimônia do último sábado, houve os mais variados modelos, tamanhos e cores de acessório. E nós separamos cinco modelos para você se inspirar. Confira

Oprah Winfrey


Abigail Spencer e Priyanka Chopra


Kate Middleton


Doria Ragland, mãe de Meghan Markle


Sarah, duquesa de York

Além de chapéus, os convidados estavam muito bem vestidos e o destaque vai para o vestido amarelo de Amal Alamuddin.

Entre os looks, os destaques vão para:


Amal Alamuddin e George Clooney


Chelsy Davy, ex-namorada de Harry


Kate Middleton com o príncipe William e os filhos, George e Charlotte


Carole e Michael Middleton, pais de Kate Middleton

Atendimento