R. Comendador Araújo nº 731 Batel – Curitiba
(41) 3018-0100 | (41) 3154-9494 | (41) 99528-5859

5 dicas para manter a coloração das suas mechas por mais tempo!

5 dicas para manter a coloração das suas mechas por mais tempo!

As mechas são frequentemente escolhidas no momento de inovar o visual. Elas proporcionam desde um iluminado mais sutil até uma grande transformação em quem escolher mudar radicalmente. Para manter as técnicas por mais tempo e continuar com cabelos saudáveis e vibrantes, você precisa saber que elas demandam atenção especial nos cuidados diários. Pensando nisso, nós da Casa W separamos 5 dicas para você!

1 – Cronograma Capilar

Aderir a técnica do cronograma capilar – que já está bombando – é uma ótima maneira de manter a saúde do cabelo. É essencial que as madeixas estejam saudáveis para receberem técnicas de coloração, pois o processo químico causa a abertura das cutículas capilares, o que provoca a perda de nutrientes.

No cronograma, você terá uma agenda de cuidados semanais que intercalarão entre tratamentos de hidratação, nutrição e reconstrução. Ele evita a quebra, a porosidade, a opacidade e repõe nutrientes aos fios, hidratando-os e mantendo as madeixas saudáveis. O ideal é que seja feito antes e depois do processo de coloração.

2 – Salão de confiança e profissional de qualidade

Para garantir que o resultado desejado seja fielmente alcançado, faça uma visita a um salão de beleza de sua confiança. Exponha sua ideia a um cabeleireiro de qualidade, que será responsável por analisar o cabelo e garantir que está saudável o suficiente para receber a química. É fundamental realizar esse processo com um bom profissional, para assegurar a saúde do seu cabelo e um resultado impecável!

3 – Protetores térmicos

Desde os fios naturais aos com química, nenhum deles foge dos danos causados pelo uso de chapinha, secador e babyliss. No caso de quem tem mechas e quer mantê-las, essas ferramentas são ainda mais prejudiciais. Mas nós sabemos que deixar de utilizá-las completamente é quase uma missão impossível. Portanto, é necessário minimizar os danos com o uso de protetores térmicos por todo o cabelo. Seja em creme ou spray, eles atuam protegendo os fios do calor excessivo ao qual são expostos.

4 – Protetor solar para os cabelos

Estar exposto ao sol – com o uso de protetor solar – é muito importante para obter vitaminas fundamentais para nossa saúde. Porém, os cabelos também necessitam de cuidados nos dias mais quentes. O uso do protetor solar capilar auxilia na proteção dos fios contra o ressecamento e a mudança de coloração, que podem ser causados pela luz solar, sendo importantíssimo para quem quer manter as luzes por mais tempo.

5 – Produtos específicos para cabelos com mechas

O uso de produtos elaborados especialmente para a técnica de coloração escolhida é muito importante para prolongar a beleza dos seus cabelos. Por isso, o uso de shampoos, condicionadores ou máscaras específicos tornam-se opções indispensáveis. As melhores opções são os que não contenham sulfato em suas fórmulas, para manter e proteger a cor por mais tempo.

Os produtos matizadores deverão ser usados com muita moderação, principalmente nas tonalidades mais claras, pois removem pigmentos laranjados e desamarelam os cabelos, neutralizando-os. Entretanto, se forem usados de maneira errada podem alterar completamente o tom das mechas. Por isso conte sempre com bons profissionais.

Casa W conta com profissionais de alta qualidade para deixar seus cabelos fabulosos, sendo o único salão de beleza em Curitiba que segue as técnicas do renomado Wanderley Nunes, um dos mais consagrados hairstylists do país. Siga as nossas redes sociais, Facebook e Instagram e fique por dentro das novidades e dicas de beleza!

Post Relacionados

Atendimento