R. Comendador Araújo nº 731 Batel – Curitiba
(41) 3018-0100 | (41) 3154-9494 | (41) 99528-5859

Dicas valiosas para unhas mais fortes e saudáveis

Dicas valiosas para unhas mais fortes e saudáveis

As unhas sempre foram um adicional quando o assunto é moda. Com o passar dos anos, elas foram ganhando destaque e se tornaram ainda mais importantes no resultado final de um look. Por isso, o cuidado com as unhas naturais tornou-se fundamental: tudo para que elas cresçam fortes e saudáveis.

Sabemos que por muitas vezes não é fácil manter as unhas do jeitinho que queremos, por elas estarem fracas e quebradiças. Devido a isso, reunimos dicas valiosas para que você, com cuidados diários e bem simples, consiga mantê-las grandes e resistentes.

Atente-se a sua alimentação

A nossa saúde em geral é bastante influenciada pela nossa alimentação, e as unhas não escapam disso. Uma boa alimentação, baseada em alimentos naturais, proteínas, vitaminas e minerais, além de um alto consumo de água, são fatores fundamentais para suas unhas crescerem saudáveis e fortes. As vitaminas mais indicadas são a B, D, e E. Os minerais que auxiliam no fortalecimento são o ferro, o cálcio e o zinco.

Mantenha suas unhas secas e limpas

Quando lavar as mãos, atente-se em secá-las corretamente, e não esqueça de secar as unhas. A umidade favorece o desenvolvimento de bactérias em baixo das unhas, o que prejudica a saúde delas. Tome bastante cuidado com isso!

Se você tem o vício de roer unha, desafie-se e exercite ser autocontrole para conseguir superar essa dificuldade, que também interfere – e muuuito – no crescimento saudável das suas unhas. Na saliva existem substâncias que enfraquecem e tornam as unhas quebradiças. Uma dica para se livrar dessa mania e deixá-la para trás é usar unhas postiças por um tempo.

Não remova as cutículas, elas são muito importantes!

As cutículas são importantíssimas para a saúde das unhas. Elas cumprem o papel de ser uma barreira natural contra a entrada de fungos e bactérias que danificam e enfraquecem as unhas. Para mantê-las sem nenhum problema, é preciso hidratá-las para que não atrapalhem na estética. Para isso, você deve usar os cremes específicos para cutículas. Uma boa opção é usar a pomada bepantol.

Use luvas

Nós geralmente esquecemos dessa dica tão importante. Para atividades de limpeza, seja lavar uma louça, lavar banheiros ou qualquer outra que utilize produtos químicos, use luvas. Elas impedem o contato com os produtos e a exposição à água, que prejudicam o crescimento e enfraquecem as unhas.

Suas unhas também precisam respirar

Manter as unhas sempre pintadas é um costume para muitas mulheres. Porém, é necessário que as unhas não fiquem com o mesmo esmalte por mais de uma semana. Entre uma cobertura e outra, deixe as unhas ficarem sem nenhum produto por 24h, no mínimo, para poderem respirar. O ideal é que fiquem livres por 48h ou mais.

Utilize bases fortalecedoras

Antes de cobrir suas unhas com esmalte, não esqueça de utilizar uma base fortalecedora. Como o próprio nome diz, esse produto auxilia no fortalecimento delas. Por evitar o contato direto do esmalte com a superfície das unhas, impede que elas fiquem manchadas com a coloração dos esmaltes também. Quando for escolher a sua base fortalecedora, prefira as que contenham vitaminas – principalmente as D e E.

Deixa a acetona de lado e invista em removedor de esmalte

As substâncias que estão na acetona enfraquecem e ressecam as unhas, então pare de usá-la imediatamente e invista em um removedor de esmalte. O custo-benefício de um removedor é enorme e ele não traz nenhum malefício para suas unhas.

Cuidado com as lixas

É necessário que você sempre tenha uma lixa por perto para evitar que lascas causem a quebra das unhas, e para regular o tamanho delas. Mas você deve ter um cuidado especial na hora de lixar. Não faça movimentos fortes e bruscos, pelo contrário, esse momento precisa de muita delicadeza. Além disso, é indicado que as pontas das unhas sejam arredondadas, pois isso evita que você se enrosque em roupas e objetos.

Receitas caseiras são ótimas

Com a onda de do it yourself, várias receitas caseiras que ajudam no crescimento e fortalecimento das unhas ficaram conhecidas. Elas utilizam produtos naturais, como os óleos de rícino e amêndoas, o alho e o cravo, por exemplo. Com uma rápida pesquisa na internet você encontra diversas receitas diferentes e você pode adaptá-las como preferir!

Agora, se você aderir a todos esses cuidados no dia a dia, é bastante provável que suas unhas ganhem força e cresçam saudáveis, com um aspecto lindo e que empodere ainda mais seus looks.

Casa W conta com profissionais de alta qualidade para deixar seus cabelos fabulosos, sendo o único salão de beleza em Curitiba que segue as técnicas do renomado Wanderley Nunes, um dos mais consagrados hairstylists do país. Siga as nossas redes sociais, Facebook e Instagram e fique por dentro das novidades e dicas de beleza!

Post Relacionados

Atendimento