R. Comendador Araújo nº 731 Batel – Curitiba
(41) 3018-0100 | (41) 3154-9494 | (41) 99528-5859

Quatro dicas simples para cuidar dos cabelos nos dias frios

Não importa qual é a estação do ano, pois os cuidados com os cabelos devem permanecer. Se no verão os cuidados com os fios já são grandes, no inverno eles devem ser ainda maiores. Se você é daquelas pessoas que adora tomar um banho quente para relaxar depois de um dia de trabalho, sinto em lhe dizer que as altas temperaturas retiram o óleo do couro cabeludo e é por esse motivo que muitas vezes os cabelos ficam com aspecto engordurado, quebradiço e com pontas duplas.

Mas calma, pois tudo tem solução e a Casa W te dá dicas simples de como manter as madeixas lindas neste inverno.

Água: O primeiro passo é não tomar banho na água quente, pois ela desidrata os fios, aumenta a queda de cabelo e ainda provoca descamação no couro cabeludo que pode se parecer com caspa. Então, a dica é tomar banho com água morna e ao terminar de enxaguar, o ideal é dar um banho de água fria.

Hidratação: Em hipótese alguma deixe de fazer a hidratação no inverno. A recomendação segue a mesma para o verão, hidratar os fios a cada semana. O que muda de uma estação para outra são os produtos. No verão entram as ampolas e no inverno os tratamentos mais pesados.

Cabelo molhado: Dormir de cabelo molhado nem pensar. Este é um fato muito recorrente no inverno e pode causar fungos e bactérias no couro cabelo e até queda de cabelo. Por isso, use o secador. Mas atenção, passe um protetor térmico antes, pois o vento também resseca o cabelo, principalmente nos dias mais frios.

Lavar o cabelo: Não é aconselhável no inverno lavar os cabelos todos os dias, pois os fios demoram mais para secar. Por isso, algumas pessoas usam dos shampoos secos para arrumar a franja e a raiz. Esta é uma boa opção, mas não pode ser usada todos os dias, hein?! O excesso do recurso pode bloquear os poros causando caspa e atrapalhar o crescimento natural dos fios.

Post Relacionados

Atendimento