R. Comendador Araújo nº 731 Batel – Curitiba
(41) 3018-0100 | (41) 3154-9494 | (41) 99528-5859

Mudança de visual: técnicas de iluminação para morenas

Mudança de visual: técnicas de iluminação para morenas

Uma das maneiras mais usadas para mudar o visual é por meio da iluminação dos fios. É comum não querer mudar totalmente a cor dos fios, principalmente para quem prefere um look mais natural e discreto. Existem milhares de técnicas de iluminação e, às vezes, fica bem difícil escolher qual a melhor para seu tipo de rosto e para a saúde dos seus fios.

Antes de qualquer mudança, converse com seu cabeleireiro. Leve referências para que ele entenda como você deseja seu look. Assim ele vai poder te explicar e decidir qual a melhor técnica para aplicar em suas madeixas. Cada pessoa tem um tipo de cabelo, assim, nem sempre a mesma técnica vai ser a melhor opção para todas. Lembre-se sempre da saúde do seu cabelo quando for optar por uma técnica e produto X ou Y. E como você já leu ali em cima: converse com quem entende do assunto. Confira algumas tendências de looks para morenas e alguns segredinhos nossos.

1- Ombré Hair

Já é um clássico para quem quer mudar de visual. O ombré hair continua muito em alta e é uma opção para quem procura iluminar o rosto sem alterar a cor da raiz. A técnica é trabalhada do meio para as pontas, de uma maneira leve, próxima a cor da base. Por esse motivo, ele é o preferido de quem não quer ir ao salão com tanta frequência, já que dispensa retoques periódicos.

2- Contour

Essa técnica é uma variação do ombré hair e segue o mesmo padrão de clarear os fios. A grande diferença do contour é quanto à parte frontal do cabelo, que também é colorida para iluminar os traços do rosto. Também conhecida como contouring, ela é derivada da técnica de maquiagem que brinca com o jogo de luz e sombras para destacas os traços da face.

3- Babylights

Chamada também de nova californiana, essa é a técnica perfeita para quem quer uma mudança sutil e suave. Ela preza pela naturalidade e praticidade, pois não precisa ser retocada constantemente. As Babylights dão iluminação aos cabelos sem nenhuma marcação, já que são trabalhadas bem fininhas ao longo do comprimento dos fios.

4- Tiger Eye

Essa tendência conquista cada vez mais adeptas, pois a técnica procura não interferir muito no tom base dos cabelos. A Tiger Eye mescla tons de dourado e marrom, sempre na cor do cabelo original. Ele é o preferido de quem não quer clarear muito os fios e seu efeito faz com que as mechas pareçam “criadas” pelo sol.

5- Dark Light

Essa técnica preza por mechas largas e mais clara por quase toda a extensão dos fios, mas sem atingir a raiz. O resultado é um efeito degradê mais intenso nas pontas e, por isso, combina com todos os tamanhos e texturas de cabelos.

Essas técnicas são perfeitas para as morenas que pretendem mudar o visual, mas não querem mudar a cor das madeixas. Se interessou por alguma técnica ou quer conversar com algum de nossos profissionais? Agende seu horário.

A Casa W conta com profissionais de alta qualidade para deixar seus cabelos fabulosos, sendo o único salão de beleza em Curitiba que segue as técnicas do renomado Wanderley Nunes, um dos mais consagrados hairstylists do país. Siga as nossas redes sociais no Facebook e Instagram e fique por dentro das novidades e dicas de beleza!

Post Relacionados

Atendimento